A beneficiencia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
A beneficiencia

Acontecimentos da lendária rua da Beneficiencia
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte III - O Agudizar da Situação

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Sir Gregalot

Sir Gregalot


Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/12/2008
Idade : 33
Localização : Em frente ao pc

Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte III - O Agudizar da Situação Empty
MensagemAssunto: Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte III - O Agudizar da Situação   Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte III - O Agudizar da Situação Icon_minitimeSex Jan 02, 2009 11:08 pm

Citação :
Mantimentos alimentares/líquidos não voltariam a faltar. A missão foi um sucesso.

O resto desse dia decorreu tranquilamente. O fumo instalou-se na sala de estar, acompanhado pelos ritmos tranquilos de guitarra acústica. Eventualmente o jantar (já a horas que se me perderam de conta) veio quebrar a paz. A cozinheira de serviço (bom, sendo justos, era um cozinheiro, mas tal papel pertence, segundo crença de alguns habitantes desse antro de pacifistas, à mulher) Zé dos Calções lá decidiu após muita insistência dos seus companheiros ir preparar os belos dos hambúrgueres com massa (uma dessas massas, por meios que ainda hoje me são desconhecidos, passou os seguintes 4 dias na sola da minha sapatilha). Essa refeição foi brilhantemente servida numa mesa redonda, onde todos nos reunimos, e onde nos deliciámos num verdadeiro ambiente familiar.
Seguidamente ao jantar, levantar a mesa... a decisão foi unânime quanto a "Isso fica para amanhã!". E assim foi. Esse serão, após tudo instalado no grandioso sofá de cinco lugares (que viria a albergar muito mais que isso), e após uma valente reanimação da moca previamente instalada, decorreu o visionamento de um filme clássico. "O Senhor dos Anéis - A Irmandade do Anel". Metade do filme decorreu, com muitos "Faz essa!" à mistura, e eventualmente o sono apoderou-se da Irmandade Familiar (história já ilustrada pelo TropeçaNaPila num outro tópico). Não querendo discriminar, é preciso notar que o Zé dos Calções dormia já, graciosamente roncando que nem um javali, de olhos abertos, desde o início do filme. Sendo assim foi-lhe fornecido um saco-cama e Rastaparta e eu fomos dormir para o Quarto da Avó (mais tarde baptizado como Quarto do Grego), enquanto que TropeçaNaPila, Master_Ninja e o outro membro foram dormir para o quarto mais recôndito do apartamento. Essa noite viria apenas a ser perturbada pela deslocação tardia do Zé dos Calções, da sala para o quarto, onde as regras da física foram ignoradas e três pessoas dormiram profundamente numa mesma cama.


29 de Dezembro de 2008

Na manhã seguinte (ou tarde, poder-se-ía dizer, mas não entremos em pormenores) tive um despertar suave, sozinho na cama. Um jovem entrava pela porta do quarto e, acendendo a luz, deslocou-se junto a mim com algo na mão. "BOUM DIA! Pequeno-almoço!". Ao abrir os olhos, deparei-me com uma arredondada taça azul, de rebordos brancos. Dentro dela repousavam restos de cinza. Para a minha mão voou um produto enrolado em mortalha semi-queimada. Que belo pequeno-almoço!
Rapidamente me levantei da cama, e segui o jovem Rastaparta até à sala, onde pude constatar que todos os indivíduos lá presentes já tinham tomado o pequeno-almoço.
Áquela hora visionava-se já a segunda parte do Senhor dos Anéis. Juntei-me ao visionamento. Penso que é seguro dizer que pouco depois já se sentia a morte colectiva instalada no famoso sofá.
Ao avançarem as horas, eventualmente encontrou-se um novo e popular passatempo. No computador portátil do Master_Ninja principiou o primeiro de muitos desafios de dois jogadores de Puzzle Bubble. O ambiente era de serenidade, com aquela belíssima música que provavelmente todos conhecemos, proveniente do mencionado jogo, a pairar no próprio ar que respirávamos (ar esse bastante adornado por um suave fumo branco). Mas tal serenidade não poderia nunca durar para sempre!

Chegou um ponto fatídico em que era necessário que o nosso grupo de heróis se alimentasse. Como tal surgiu a questão que mais vezes viria a atormentar a casa nos tempos vindouros: "Quem é que lava a louça?"
Prontamente houve voluntários disponíveis para desempenhar tarefas...
...todas menos essa.
Com a cozinheira já nomeada, sobraram então cinco membros disponíveis para a missão.
Eu prontamente me disponibilizei para levantar a mesa. Sobrando assim quatro.
O Inominável (alguma vez teria que lhe atribuir um nome, já que ele não o faz) encarregou-se rapidamente de fazer essa. Tarefa enfadonha e muito penosa...
Sobraram então três.
Caso a minha memória não me falhe, eventualmente sobrou apenas um indivíduo disponível para tal tarefa. Lá foi o TropeçaNaPila.
O almoço foi extremamente aceitável. Arriscarme-ía ainda a dizer que muito saboroso. Um belo dum atum no arroz. Não deveria estar muito mau, pois pensar nisso está-me a abrir o apetite. Como tal vou interromper para ir ingerir qualquer coisa...

...estou de volta, um pouco mais saciado. Ora, onde ía? Ah, sim, a refeição. Decorreu novamente num ambiente familiar muito louvável.

A tarde mal se fez notar naquela casa. Recorrentemente, podia-se ouvir vindo do ar a voz do Inominável, repetindo para as paredes: "Pessoal, temos que ir aos chineses!". Ora tendo-se esquecido do carregador do telemóvel longe dali, era seu e APENAS seu o interesse em dirigir-se a uma loja chinesa. Sei que eventualmente lá aconteceu que um grupo de batedores se dirigiu à loja chinesa mais próxima, onde acabaram por verificar que não se vendia o carregador pretendido.
Falando de frases recorrentes, diga-se também que regularmente se ouvia no pré-mencionado sofá a MÍTICA frase "OH PUTO, OLHA A CATOTA! CUIDADO COM A CATOTA!" (Será que foi essa a frase mais famosa da Passagem de Ano? Vota no respectivo tópico para nos dares a tua opinião!).

A noite avizinhou-se rapidamente, e após nova refeição (massa com algo [provavelmente atum], bem regada a polpa de tomate) foi ingerida cultura através da caixinha mágica de imagens, a televisão, observando um tal programa denominado "Os Contemporêneos". "Ainh, olha pra mim, xou bue fixe e faço rimas!". E sobre esta citação mais não tenho a dizer.
Bom, mas como devem ter reparado, um dia tão amplamente passado em casa deve fartar, não? Pois bem, ainda houve uma iniciativa para sair. O tempo não ajudava, mas lá se reuniu a coragem para nos dirigirmos às ruas da Figueira da Foz.

Tendo percorrido uma razoável distância, uma sensação de solidão apoderou-se de nós.
Não havia alma viva na rua.

[CONTINUA]
Ir para o topo Ir para baixo
Sir Gregalot

Sir Gregalot


Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/12/2008
Idade : 33
Localização : Em frente ao pc

Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte III - O Agudizar da Situação Empty
MensagemAssunto: Re: Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte III - O Agudizar da Situação   Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte III - O Agudizar da Situação Icon_minitimeSex Jan 02, 2009 11:15 pm

Zé dos Calções, penso que sou capaz de ter batido o recorde de post mais extenso novamente lol!

Espero que não se torne leitura enfadonha meus caros I love you
Ir para o topo Ir para baixo
TropeçaNaPila

TropeçaNaPila


Mensagens : 51
Data de inscrição : 24/12/2008
Idade : 35
Localização : sim pois...o que tu queres sei eu

Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte III - O Agudizar da Situação Empty
MensagemAssunto: Re: Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte III - O Agudizar da Situação   Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte III - O Agudizar da Situação Icon_minitimeSáb Jan 03, 2009 5:54 am

very good so far pal;) acho que tá fiel ao que realmente se passou.

Citação:
Sei que eventualmente lá aconteceu que um grupo de batedores se dirigiu à loja chinesa mais próxima, onde acabaram por verificar que não se vendia o carregador pretendido.

O grupo de batedores


cat se me permites faço aqui um aparte para contar o que realmente se passou.

Como já se referiu acima, um grupo de homens valentes e de barba rija deram se ao trabalho de naquela tarde semi-chuvosa irem em busca de algo bastante raro na Figueira: Loja de Chineses. O moço de fátima (que ainda não participou no forum por motivos de hemorroidal) esqueceu-se do seu carregador e tinha mesmo de encontrar um. Assim, Eu e Rastaparta e o moço de fátima, numa missão claramente de sacrifício saímos de casa às 6.30 da tarde (as lojas fecham as 7) em busca do tal carregador.

Foi um episódio mítico, como o Frodo a ir para mordor ou o Songoku à procura das bolas de Cristal

Urinámos contra uns arbustos 3 min depois de sair de casa. O moço de fátima ainda disse:
" epa mijam depois ja ta tudo a fechar"
JÁ era tarde. Já a tinha cá fora e o Rastaparta tambem. E quando um homem expõe o seu instrumento à chuva, ao frio e ao vento, nunca pode ser em vão!

Resignado, o moço de fátima acabou por se juntar a nós num pujante 3 em linha.

Chegados à marginal cortamos para a esquerda. Já perto do Emanha decidimos perguntar a alguém onde ficava uma loja de Chineses. Disseram-nos que tinhamos vindo pelo lado errado. em vez de cortar à esquerda deviamos ter cortado à direita. Ou seja, 1 km em vão. E já eram 6.45.
Voltámos para trás, a um passo mais acelerado. Às 7 lá demos com a loja.
O moço de Fátima dirigui-se à Chinesa e disse: era um carregador para o meu telemovel
Chinesa: que é?
Moço de Fátima: um Vodafone.
Chinesa: não temos.

o Moço de Fátima ficou com os olhos em bico, como a Chinesa.
Saímos desanimados. E foi então que recebi uma iluminação divina. Havia outra loja de Chineses a 300 metros dali. Mas eu só me tinha lembrado naquele momento (efeitos da moca?). Ainda me lembro que estava algo forte a sarda, e nem os salpicos (não se pode chamar chuva àquilo) me despertavam.

Chegámos lá as 7.05 ainda nos deixaram entrar...mas tambem nao tinham. Bem tinha sido tudo em vão pensaram os 3 batedores. No regresso voltámos por um caminho diferente, que não pela marginal.
As ruas estavam desertas.

Foi então que do nada 5 raparigas (algumas das quais me pareceram bastante engraçadinhas) se juntaram na nossa caminhada surgindo de uma esquina à nossa frente. Ao principio não se aperceberam que estávamos 10 metros atrás delas.

Cedo sentiram o nosso cheiro a macho, porque vimos que elas olhavam para trás comentavam e riam entre elas. Aquele tipo de cena de gajas, que só as gajas fazem.
Até que uma teve coragem, e parou, à nossa espera.

Disse então a Rapariga, com um sorriso nos lábios: olá, boa tarde. Vocês sabem de um pingo doce aqui perto?
Os 3 batedores trocaram olhares cumplices entre si. Claramente não era pelo pingo doce que elas estavam ali, até porque estávamos nesse preciso momento, literalmente à porta de um supermercado (n m recordo se era o mini-preço).

Se quizessemos de facto cair no pecado da carne, sinceramente penso que não seria difícil. Bastava dizer: "eh por aqui venham connosco" e ir metendo conversa do tipo "então e estão a passar o ano onde?" e "e o que fazem logo a noite?". Mas as nossas prioridades eram outras. Queríamos chegar a casa e fumar o mais rapido possível.

TropeçaNaPila: epá nós não somos daqui...
Rastaparta: olha há já aqui um supermercado.

Elas olharam para o supermercado e logo disseram: mas esse n serve...

Respondemos que o pingo doce ficava no caralho e desejámos boa sorte pa viagem. E seguimos caminho pa casa. Aquelas não eram as gajas certas para tão valentes batedores. Elas cheiravam claramente a pecado.

Urinámos no msm sítio onde tinhamos urinado préviamente os 3. Chegámos a casa fumamos, aterrámos.
Ir para o topo Ir para baixo
AvéBaco & El Bob S.A

AvéBaco & El Bob S.A


Mensagens : 71
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 34
Localização : Coma Alcoolico

Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte III - O Agudizar da Situação Empty
MensagemAssunto: Re: Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte III - O Agudizar da Situação   Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte III - O Agudizar da Situação Icon_minitimeSáb Jan 03, 2009 7:13 am

Oh puto..

Gajas > Ganza

Sempre...a não ser que sejam um brutal enterro.

Ao mns eu e o Sir Gregalot n as mandamos propositadamente para o caralho embora tenhams basicamente feito o mesmo.

Havia de ser comigo.

P.S: Já me esquecia que o Tropeça é puro de coração. xP
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/watch?v=yGvhQvfKCgg
TropeçaNaPila

TropeçaNaPila


Mensagens : 51
Data de inscrição : 24/12/2008
Idade : 35
Localização : sim pois...o que tu queres sei eu

Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte III - O Agudizar da Situação Empty
MensagemAssunto: Re: Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte III - O Agudizar da Situação   Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte III - O Agudizar da Situação Icon_minitimeSáb Jan 03, 2009 8:06 am

sou puro de coração sim snhor!

I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you

mas mesmo assim reconheço que houve falhas na abordagem a indivíduos do sexo feminino.

Como diria o Paulo Bento:

"A equipa defendeu bem, criou algumas oportunidades de golo, mas pecou na finalização"
Ir para o topo Ir para baixo
AvéBaco & El Bob S.A

AvéBaco & El Bob S.A


Mensagens : 71
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 34
Localização : Coma Alcoolico

Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte III - O Agudizar da Situação Empty
MensagemAssunto: Re: Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte III - O Agudizar da Situação   Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte III - O Agudizar da Situação Icon_minitimeSáb Jan 03, 2009 11:24 am

TropeçaNaPila escreveu:
sou puro de coração sim snhor!

I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you

mas mesmo assim reconheço que houve falhas na abordagem a indivíduos do sexo feminino.

Como diria o Paulo Bento:

"A equipa defendeu bem, criou algumas oportunidades de golo, mas pecou na finalização"

Ao menos admitiu o seu erro. xD

Boa atitude tropeça.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/watch?v=yGvhQvfKCgg
Sir Gregalot

Sir Gregalot


Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/12/2008
Idade : 33
Localização : Em frente ao pc

Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte III - O Agudizar da Situação Empty
MensagemAssunto: Re: Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte III - O Agudizar da Situação   Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte III - O Agudizar da Situação Icon_minitimeSáb Jan 03, 2009 9:29 pm

TropeçaNaPila escreveu:
Se quizessemos de facto cair no pecado da carne, sinceramente penso que não seria difícil. Bastava dizer: "eh por aqui venham connosco" e ir metendo conversa do tipo "então e estão a passar o ano onde?" e "e o que fazem logo a noite?". Mas as nossas prioridades eram outras. Queríamos chegar a casa e fumar o mais rapido possível.

Puto... desconhecia desse episódio, mas posso dizer sem qualquer dúvida...

... TÊEM AS PRIORIDADES TODAS FODIDAS!!!! pale
Ir para o topo Ir para baixo
AvéBaco & El Bob S.A

AvéBaco & El Bob S.A


Mensagens : 71
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 34
Localização : Coma Alcoolico

Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte III - O Agudizar da Situação Empty
MensagemAssunto: Re: Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte III - O Agudizar da Situação   Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte III - O Agudizar da Situação Icon_minitimeSáb Jan 03, 2009 9:32 pm

Completamente Sir Gregalot..

Ao menos nós podemos ser Bebedos e Caroxos, ou Ex-caroxo no caso de Vs.ª Exª., mas lançamo-nos com pujança ao desbravamente de novos territórios, bem, quase sempre.. Mad

xD
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/watch?v=yGvhQvfKCgg
TropeçaNaPila

TropeçaNaPila


Mensagens : 51
Data de inscrição : 24/12/2008
Idade : 35
Localização : sim pois...o que tu queres sei eu

Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte III - O Agudizar da Situação Empty
MensagemAssunto: Re: Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte III - O Agudizar da Situação   Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte III - O Agudizar da Situação Icon_minitimeDom Jan 04, 2009 6:25 pm

Eu tenho o coração puro! Razz


Pecadores! Ides cair muitas vezes no pecado da Luxúria!
flower
Ir para o topo Ir para baixo
AvéBaco & El Bob S.A

AvéBaco & El Bob S.A


Mensagens : 71
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 34
Localização : Coma Alcoolico

Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte III - O Agudizar da Situação Empty
MensagemAssunto: Re: Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte III - O Agudizar da Situação   Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte III - O Agudizar da Situação Icon_minitimeSeg Jan 05, 2009 5:00 am

DEUS TE OUÇA TROPEÇA! DEUS TE OUÇA!

cheers Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/watch?v=yGvhQvfKCgg
Conteúdo patrocinado





Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte III - O Agudizar da Situação Empty
MensagemAssunto: Re: Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte III - O Agudizar da Situação   Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte III - O Agudizar da Situação Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte III - O Agudizar da Situação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte I - O Despertar
» Crónicas da Figueira 2008/2009 - Parte II - A Odisseia Comercial
» Figueira - P.A.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A beneficiencia :: Passagem de Ano da Familia-
Ir para: